Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Saúde
Novo aplicativo de remédios facilita a vida de pacientes, familiares e cuidadores

O aplicativo ‘Caixa de Remédios’ foi desenvolvido pela empresa brasileira Ambiente Medicamento. A proposta vai muito além de ser apenas uma agenda de medicação. O remédio pode ser identificado através do escaner do celular com a simples leitura do código de barras da embalagem do produto. O software permite visualizar a rotina do paciente e é o único que tem um banco de dados com mais de 16.000 medicamentos comercializados no Brasil.

Conforme estimativa do IBGE, quase um terço da população do país sofre de doenças crônicas; cerca de 59 milhões de pacientes, dos quais muitos são idosos. O aplicativo será de grande utilidade para os pacientes que precisam de mais de um medicamento por dia. “Como a caixa de remédios tem sido, na prática, o meio mais usado pelos pacientes para controlar sua medicação, nós resolvemos adaptar esse método para a mídia eletrônica, aproveitando os recursos disponíveis nos smartphones”, explica o diretor da Ambiente Medicamento, Antonio Carlos Zanini.

O aplicativo Caixa de Remédios também permite que um familiar ou cuidador de crianças ou idosos supervisione a medicação de vários pacientes à distância. Ele detalha de maneira simples e rápida qual é a fórmula do produto, alerta se pode ser usado na gravidez e se existe interação com alimentos. “Com essas ferramentas, as chances de acidentes com medicamentos diminuirão significativamente”, afirma Zanini.

A versão é gratuita e para instalar o app é preciso ter um dispositivo com o sistema operacional Android 2.3 ou superior.

Sobre a Ambiente Medicamento:

Em 1999, os sócios: Antonio Carlos Zanini, médico farmacologista, professor da Faculdade de Medicina da USP, Marcelo Wadt, farmacêutico- bioquímico, doutorando em Fármaco e Medicamentos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e Maria Fernanda Carvalho, farmacêutica-bioquímica, doutora em Fármaco e Medicamentos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, começaram a trabalhar juntos na edição de livros pelo grupo Zanini-Oga. Os trabalhos evoluíram para mídia eletrônica, informações sobre medicamentos no formato de banco de dados e consultorias para farmácias e empresas no segmento farmacêutico e de saúde. Em 2013, com o objetivo de ampliar a área de atuação, desenvolver e comercializar aplicativos para área de saúde e farmacêutica surgiu a Ambiente Medicamento, que reúne a experiência e informações sobre medicamentos.

Fonte: Time Comunicação




 Este conteúdo foi visitado 1183 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2