Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Enfermagem
Semana de Enfermagem vai reunir 200 profissionais e estudantes no Amazonas

Manaus – A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) participa, entre os dias 13 e 15 de maio, da 63ª Semana Amazonense de Enfermagem com evento próprio, cuja estimativa é mobilizar 200 profissionais e estudantes da área da saúde. Além de cursos de atualização, a atividade permitirá a realização de debates sobre temas voltados à oncologia, informou a chefe da Diretoria de Ensino e Pesquisa da instituição, Júlia Mônica Benevides.

Tanto a programação da Semana de Enfermagem da FCecon, quanto a da Amazonense estão inseridas na 74ª Semana Brasileira de Enfermagem, realizada pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), que acontece com uma programação mais ampla, entre os dias 12 e 20 de maio, e marca o aniversário da entidade. Estarão envolvidas instituições de todo o País as quais trabalharão temas de relevância para a área de enfermagem.

No caso da FCecon, estima-se que o ciclo de palestras seja promovido por dez profissionais locais e outros dois de fora. Também participarão do evento jovens pesquisadores os quais desenvolvem trabalhos científicos na unidade hospitalar por meio do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC/FCecon).

O evento da Fundação Cecon, o qual ocorre há pelo menos 15 anos por iniciativa, primeiramente, da Gerência de Enfermagem, e atualmente pela Diretoria de Ensino e Pesquisa, recebe apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam).

Entre os objetivos da atividade está “promover encontros entre professores de enfermagem para debater problemas, buscar soluções e apresentar os avanços desenvolvidos na área em todo o País no último ano”, ressalta Júlia Mônica, que também é enfermeira.

De acordo com ela, para a fundação que é referência no tratamento do câncer na Amazônia Ocidental, especificamente, a programação é válida e serve para “atualizar profissionais, aprimorar conhecimentos e promover a troca de experiências entre a classe local e a nacional, com a abordagem voltada para a oncologia e disciplinas afins”, a exemplo das áreas de cirurgia, de clínica médica e geriatria, que também terão profissionais engajados.


D24am.com


 Este conteúdo foi visitado 1161 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2