Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Enfermagem em Saúde Pública
INCQS/Fiocruz divulga periódico especializado em vigilancia sanitária



Pablo Ferreira

A partir de agora, pesquisadores e profissionais de saúde que se interessam pela área da vigilância sanitária poderão contar com um importante canal de intercâmbio de conhecimento e experiências: foi lançado nesta sexta-feira (13/4) o periódico científico Vigilância Sanitária em Debate – Sociedade, Ciência e Tecnologia (Visa em Debate). A revista será trimestral, exclusivamente online e de acesso gratuito. A página eletrônica, que pode ser acessada aqui, já se encontra disponível para receber artigos, mas no momento somente para cadastro de autores e para recepção de artigos. O primeiro número de fato está previsto para o segundo semestre deste ano. Até aqui, a vigilância sanitária não contava com uma revista especializada na área. Visa em Debate, que será editada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), pretende preencher essa lacuna e para tanto conta não só com o apoio da Fundação, como também da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em seu discurso de apresentação, o editor científico da revista, o químico e ex-diretor do INCQS André Gemal, afirmou que “sociedade, ciência e tecnologia estão cada vez mais ligados pela disseminação do conhecimento”. Conhecimento este que deve interferir e debater as relações produtivas, objetivando um uso mais correto e racional dos bens de consumo ligados à saúde da população.

A cerimônia de lançamento do site do periódico ocorreu no auditório do INCQS e, além de Gemal, contou com as presenças do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, da diretora do Núcleo de Educação, Pesquisa e Desenvolvimento da Anvisa, Daniella Guimarães, da vice-presidente de Ensino, Educação e Informação da Fiocruz, Nísia Trindade, do diretor do INCQS, Eduardo Leal, e de diretores e representantes de outras unidades da Fundação.

FIOCRUZ




 Este conteúdo foi visitado 1638 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2