Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Cursos de Enfermagem
Senac abre turmas gratuitas na área da saúde


O Senac Curitiba está com inscrições abertas para três cursos gratuitos na área da saúde: Técnico em Enfermagem, Cuidador Infantil e Cuidador de Idosos. Todos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e para participar do processo de seleção, os candidatos precisam ter, no mínimo, 18 anos e renda familiar per capita (soma da renda de todos os membros da família, dividida pelo número de integrantes) de até dois salários mínimos.

Com aulas no período da tarde, o Técnico em Enfermagem terá início em 13 de setembro e tem duração de dois anos. Além das disciplinas teóricas, a habilitação técnica possui estágios supervisionados em hospitais, clínicas e postos de saúde, nos vários campos de atuação do profissional de enfermagem, tais como centro e clínica cirúrgica, maternidade, saúde coletiva, pediatria, emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a coordenadora dos cursos de saúde do Senac Curitiba, Dayane Pezarico, esses estágios permitem que os alunos mostrem suas competências e sejam contratados posteriormente. Também há possibilidade de conquistar um emprego ainda durante as aulas. Por ter estrutura modular, ao fim do segundo módulo, os participantes podem requisitar junto ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) seu registro de auxiliar em enfermagem.

"Já no módulo auxiliar praticamente todos, 99% de nossos alunos, encaixam-se no mercado de trabalho e concluem o módulo técnico para ter uma formação mais abrangente", afirma. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, as ocupações de auxiliar e técnico em enfermagem são as que mais admitiram no setor de saúde e foram responsáveis por 7,7 mil contratações em 2010. As inscrições para esta turma vão até 08 de agosto.

Cuidadores - Com o envelhecimento da população brasileira, em que 7,3% ultrapassaram a faixa dos 65 anos, a profissão de Cuidador de Idosos ganha projeção continuamente. "A existência de cursos de formação na área traz mais segurança para as famílias, ao saber que seu ente querido é atendido por um profissional qualificado", avalia Dayane.

Para aqueles com vocação para esse cuidado, o Senac também oferece capacitação gratuita, com carga horária de 160 horas. As aulas começam no dia 03 de outubro e as inscrições podem ser feitas até 31 de agosto. O curso é realizado de segunda a sexta-feira, no horário das 13h30 às 17h45, e envolve a discussão ética e valores necessários para a profissão, como cidadania, sigilo, solidariedade e respeito ao próximo.

O conceito de gerontologia e geriatria, administração dos medicamentos, prevenção de acidentes, cuidados especiais com deficiências físicas do idoso, verificação dos sinais vitais, atendimento de urgência, higiene, alimentação e as principais doenças que acometem a população idosa estão entre o conteúdo do curso.

E, se os idosos ganham atenção especial, os mais novos também, com o curso de Cuidador Infantil. A turma terá início no dia 20 de setembro, com aulas no período da tarde. Os interessados podem se inscrever até 18 de agosto para um das 25 vagas. A coordenadora dos cursos saúde de Senac Curitiba explica que ao fim do curso, o aluno será capaz de cuidar da higiene, conforto e alimentação da criança, zelando por sua integridade física.

Também poderá prestar os primeiros socorros e promover atividades de entretenimento e lazer, visando o bom desenvolvimento infantil. "As mulheres estão ocupando cargos importantes no mercado de trabalho, o que exige tempo dedicado à empresa. Porém, elas ainda sonham em constituir uma família e ter filhos. A profissão de Cuidador Infantil atende à necessidade das mães, que vão ficar mais tranquilas ao deixar seus filhos sob os cuidados de uma pessoa capacitada, sem ter abrir mão de sua posição profissional", afirma Dayane.

As inscrições para os cursos são feitas exclusivamente no site www.pr.senac.br, no link do Programa Senac de Gratuidade. Mais informações no 0800 643 6 346.

Serviço:

TÉCNICO EM ENFERMAGEM - 1800h 13/09 a 18/11/13 | seg a sex | 13h30 às 17h45

Inscrições: até 08/08

Vagas: 30

Pré-requisitos: 18 anos/ 3ª série do Ensino Médio

CUIDADOR INFANTIL - 160h 20/09 a 25/11 | seg a sex | 13h30 às 17h45

Inscrições: até 18/08/2011

Vagas: 25

Pré-requisitos: 18 anos/ Ensino Fundamental concluído

CUIDADOR DE IDOSOS - 160h 03/10 a 08/12 | seg a sex | 13h30 às 17h45

Inscrições: até 31/08/2011

Vagas: 25

Pré-requisitos: 18 anos/ Ensino Fundamental concluído

Local das aulas: Senac Curitiba - Rua André de Barros, 750 - Centro


Fonte: site.portalcofen.gov.b



 Este conteúdo foi visitado 3822 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2