Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Cursos de Enfermagem
Senac Maringá oferta curso gratuito de Técnico em Enfermagem

 

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do curso Técnico em Enfermagem oferecido gratuitamente pelo Sesc Maringá através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O prazo para os interessados se candidatarem a uma das 40 vagas ofertadas, que serão definidas por meio de processo seletivo, termina no dia 13 de maio. Os candidatos precisam ter o Ensino Médio completo ou no mínimo 18 anos.

O início das atividades está previsto para o dia 6 de junho. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. No total os alunos vão cumprir uma carga horária de 1.800 horas aulas, divididas em teoria, prática e estágio supervisionado.

Nas atividades propostas na grade curricular os alunos vão aprender sobre a estrutura do corpo humano, a responsabilidade social, primeiros socorros, assistência em saúde mental, entre outros temas. A teoria será colocada em prática nos estágios em clínica e centros cirúrgicos.

O diploma do curso capacita o profissional a prestar assistência a pacientes em domicílio, unidades de emergência ou de tratamento intensivo. O técnico em enfermagem também pode atuar em ambulatórios de empresas, spas, asilos, escolas e clubes.

As inúmeras opções de atuação expandiram o mercado, tanto que a atividade até pouco tempo dominada pelas mulheres, hoje chama a atenção da classe masculina. Há vagas em hospitais exclusivas para enfermeiros e técnicos como por exemplo nas áreas restritas, a exemplo da UTI, onde os profissionais providenciam todo o material e o equipamento necessário para o procedimento médico.

Para outras informações basta acessar o site do Senac no www.pr.senac.br, ou pelo telefone (44)3262-6765      (44)3262-6765      

Fonte: maringa.odiario.com




 Este conteúdo foi visitado 7331 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2